Bar de brigadeiro para festas

A ideia tem adoçado os mais diversos tipos de comemorações, desde festas infantis à 15 anos e casamentos.
No ‘Bar de brigadeiros’, o doce é feito em inúmeras versões e disponibilizados em recipientes para consumo dos convidados.
Entre as versões mais visadas estão: tradicional, brigadeiro branco, brigadeiro de doce de leite, brigadeiro de paçoca e morango, além, claro, dos amados gourmet.
Para os recipientes, na maioria das vezes são utilizados potes de acrílico transparente com espessura larga. Assim, além de permitirem visibilidade à distância de seu conteúdo, o doce se mantém protegido mediante a resistência do material que, diferente do vidro, resiste às colheradas dos convidados mais animados, sem se quebrar facilmente.


Falando em colheradas, por uma questão de higiene, deve-se optar por talheres descartáveis. Porém, como o bar de brigadeiros é uma opção sofisticada de servir o docinho, escolha bem os utensílios para não deixar a desejar na apresentação. Existem opções de descartáveis de luxo que podem ser encontradas em casas de festas e embalagens.
Deixe espátulas de inox nos potes apenas para servir nas colheres de plástico, evitando com que elas se quebrem no momento de servir.
Reserve ao lado das ‘massas’ um espaço para colocar as coberturas para montagem de combinações, como em um buffet. Disponibilize granulados, raspas de chocolates ou frutas, biscoitos processados, ovomaltine e confeitos de sua preferência.
O ideal é deixar de um a dois profissionais responsáveis para ajudar os convidados a se servirem e manter o bar limpo e organizado. Como sugestão, indicamos a criação de Tag’s de identificação de cada item, de acordo com a identidade visual, assim, além de deixar a estação mais charmosa, você facilita pra quem vai comer.



Se você amou a idéia mas não dispõe de espaço em sua festa, não se desespere, existem também a opção de servir os doces em um carrinho ou mesmo nas estações móveis citadas no começo do texto.
Outra ideia divertida também que encontramos foi o jato de brigadeiro. Basta deixar o doce em um estado mais ‘liquido’, disponibilizar copinhos de plástico ou chocolate para servir e colocar os confeitos ao lado, humm…


por Flavia Paiva /www.eufacoafesta.com.b

0 comentários:

Postar um comentário

Boa Festa e volte sempre!!!