Como fazer uma festa infantil passo a passo

Ben 10
O tipo de evento vai depender um pouco do quanto a pessoa quer, ou pode, gastar. Por exemplo, pode ser feito uma festinha “dos sonhos” contratando o melhor Buffet da cidade, ou uma festinha mais barata, com pouco dinheiro, porém bem legal e divertida, porém neste caso os familiares irão ter que por a mão na massa e usar a criatividade.
Para ajudar os pais a organizar aí vai um passo a passo para fazer uma festa infantil bem planejada onde todos sairão felizes, os convidados, a família e principalmente o aniversariante.


Planejamento
O planejamento é o primeiro passo para realizar qualquer empreitada. Para fazer planejamento para festa de aniversário infantil a mesma coisa. A organização deve começar com o máximo de antecedência possível, neste caso com cerca de 4 a 5 meses para que for precisar fazer orçamentos e alugueis de espaço, mesas temáticas, contratação de animadores, fotógrafos etc.
Separe uma agenda, um caderno, ou faça uma planilha eletrônica no computador, para anotar o quanto pode gastar, as possíveis datas e os possíveis locais onde ocorerá a festinha. Você precisará da agenda, do caderno, ou de uma planilha, para fazer orçamentos e várias outras anotações.
Se possível chame uma pessoa de confiança e participativa para ajudar na organização, para dar opiniões e fazer algumas tarefas.
Como escolher o tema para festa infantil
A definição de o tema da festa é importante para começar a fazer os orçamentos. A escolha do tema vai depender da idade, gosto da criança e também do sexo (masculino ou feminino) da criança.
Se a criança for muito pequena, 1 ou 2 anos, você pode escolher por ela, porém a partir dos 3 anos as crianças já tem suas preferências, peça ajuda a ela, só tome cuidado de antes verificar as possibilidades que existem no comércio. Já pensou na frustração da criança ao escolher um tema de festa infantil que não há disponibilidade nas lojas?
Após a escolha do tema, anote tudo que irá precisar, e parta para fazer orçamentos, decoração, bolo, lembrancinhas e convite, tudo com o mesmo tema. Para quem quer economizar o bolo e a decoração podem ser feitas pela própria família, desde que haja tempo e habilidade para isso, tudo depende, como já foi dito, de quanto a pessoa pode gastar.

Clique nos links abaixo para ver alguns exemplos de:Temas para festinhas de meninas
Temas para festas de meninos

Dicas para marcar local, data e horário de festas de aniversário infantil:
A definição da data vai depender um pouco do local, mas procure, se não for possível fazer no dia em que a criança nasceu, marcar a data da festa para o dia mais próximo possível do aniversário da criança.

Há algumas possibilidades de locais para festinha, que estão, na maioria dos casos, diretamente ligadas a data. Por exemplo: festinhas na escola podem ser marcados no dia do aniversário da criança, a não ser que a data do aniversário seja no fim de semana ou feriado. Já se for feito em Buffets ou salões de festas alugados o ideal é que marque a data da festinha para o fim de semana, procure fazer no sábado ou domingo seguinte ao aniversário da criança, por isso marque a data e horário com bastante antecedência.
Uma outra diferença entre marcar em dias úteis ou fins de semana é a freqüência de convidados. Normalmente as festas marcadas em dias úteis vão menos pessoas.
A questão do horário também importante pensar, pois poderá influenciar no cardápio. O que se serve para os convidados comerem no horário de almoço é diferente do que se serve no fim de tarde. Pense nisso antes de marcar o horário.
Dicas de locais para festa de aniversário infantil
• Buffet infantilNo caso de contratar um Buffet o ideal é que se agende com o máximo de antecedência possível, 3 meses no mínimo. A facilidade e a experiência dos buffets especializados tornam a vida dos pais mais fácil, já que já tem praticamente tudo lá, inclusive profissionais especializados em orientar os pais.

• EscolinhaSe a festinha for feita na escola da criança, que costuma ser mais econômica, pode ser feito no dia em que a criança nasceu. Uma das desvantagens é que normalmente os parentes e amigos fora da escola não participam.

• Aluguel de salãoSe for alugar um salão para fazer a festa, procure um que não seja longe de casa, visite o local para ver as condições e agendar a data com o máximo de antecedência possível. Neste caso a data está diretamente ligada ao local, já que nem sempre há disponibilidade de data no dia em que queremos.

• Salão do prédio ou condomínioEntre em contato com o síndico ou responsável direto pela agenda do salão e marque logo a data. A vantagem é que sendo no mesmo prédio é possível organizar e acompanhar os preparativos bem de perto sem ter que se deslocar.

• Em casaCaso a festa for feito em casa mesmo a vantagem é que fica mais fácil fazer a própria decoração, podendo se começar a enfeitar o local com dias de antecedência, além de evitar o gasto deslocamento. A criança normalmente curte muito “enfeitar” a sua própria festa, coloque-a no contexto.

• Ao ar livreTem pais que gostam de comemorar o aniversário da criança em clubes, espaço aberto no condomínio ou quintal de casa. O único inconveniente de fazer ao ar livre é a chuva. Prepare-se para este imprevisto.

Como fazer lista de convidados para festinhas infantis

A lista de convidados para festinhas infantis deve ser feita após o local ser definido, já que cada espaço pode abrigar uma quantidade limite diferente de pessoas.
Outra coisa que influência na lista é o orçamento. Por isso é bom saber que tipo de evento pode fazer, uma pequena festa para os parentes mais próximos ou um festão para chamar todos os conhecidos.
Definido a quantidade de pessoas que poderão ser convidadas, é hora de fazer a lista de convidados para festinha. Coloque todas as pessoas que gostaria de convidar, mas nunca esqueça dos tios, avós, padrinho e madrinha do(a) aniversariante. Não faça isso em um só dia, pois é provável que esqueça de alguém importante.
Peça ao cônjuge para ajudar nesta tarefa. As crianças mais velhas podem ajudar também nesta tarefa, afinal de quem é o aniversário?
Caso passe do número que deseja, é hora de fazer os cortes. Neste caso tem que haver bom senso. Por exemplo: chamar um primo que não tem filho, e não chamar o outro que tem, e que tem convívio direto com o primeiro pode significar constrangimentos futuros.
Enumerado o nome das pessoas que irão a festa, faça os convites, porém não entregue nem com muita antecedência nem em cima da hora. Se entregar muito antes core-se o risco da pessoa esquecer, se avisar muito em cima a pessoa já pode ter marcado compromisso. O ideal é começar a entregar os convites com 20 dias de antecedência.
Em alguns casos, principalmente onde é pago por um número “x” de pessoas, é bom ligar para confirmar presença, e também para lembrar os convidados da festa.

Como fazer cálculo de comida e bebida para festas infantis

Após definido o número de convidados, já é possível calcular a comida e bebida da festinha.
Para calcular a alimentação, além do número de convidados, é a definição se a comida será feita em casa, se será comprada no comércio ou se será contratado Buffet que ofereça uma boa alimentação. Sendo que o mais barato é fazer em casa e o mais caro o Buffet, porém as vezes compensa.
Outra coisa que também tem que ser levado em conta é o horário da festa. Por exemplo, se for almoço ou jantar, há três possibilidades:
1ª – Salgadinhos variados, em maior quantidade do que o normal, pois é um horário que as pessoas sentem mais fome.
2ª – Salgadinhos de entrada, depois uma refeição. A maioria dos Buffets indicam uma massa com uma salada.
3ª – Churrasco. Há muitos pais que preferem fazer um churrasquinho e chamar amigos e parentes para comemorar.
Porém, se for a tarde, normalmente se oferece salgados vaiados.
Em ambos os casos oferece-se doces de vários tipos.

Se for contratado o Buffet, eles próprios fazem os cálculos da comida e oferecem um cardápio onde há uma algumas opções de salgados, doces e refeições.

As outras duas opções, que são:
Comprar salgados e doces em casas especializadas ou encomendar á pessoas que fazem este tipo de serviço por encomenda, ou;
Fazer em casa, podendo solicitar a ajuda de parentes como avós maternas e paternas, dividindo as tarefas.
Nestes dois casos é preciso fazer o calculo da comida e bebida, levando-se em conta também o local, pois se for na escolinha o número de adultos e menor, e no fim de semana é maior.

Veja na lista de convidados o número de crianças e o número de adultos que foram convidados.
Por criança:• 5 salgados
• 8 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante
Por adulto:• 12 salgados
• 6 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja
Caso seja refeição:
Por criança:• 1 prato de refeição
• 3 salgados
• 2 doces
• 4 copos pequenos de refrigerante
Por adulto:• 1,5 pratos de refeição
• 4 salgados
• 3 doces
• 5 copos pequenos de refrigerante
• 600 ml de cerveja
Quantidade de alimentos por opções:• 4 a 6 tipos de salgados
• 3 a 4 tipos de doces
• Bebidas: 2 refrigerantes e água
Em caso de churrasco:• 400 g carne por pessoa (divididos entre picanha, lingüiça, costela, frango ou outras carnes)
• 100 g Molho a campanha (vinagrete)
• 150 g Arroz
• 100 g Farofa
Não esqueça de confeitar o bolo com o tema da festa. A quantidade ideal é 100 g por convidado.
Este calculo da alimentação e bebida para festas de criança foi feito com base nos cálculos dos principais bufetes.

Continua em uma outra postagem
As fotos das festas do Ben 10 e das Princesas
são da CRYSTAL FESTAS
- orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13430336364473310526

Leque Perfumado

20 cm de linho branco
2 m de bico Rendas IPIRANGA ref. 31
Linha mouliné nas cores azul (144 e 136), verde (860 e 858), branca (1), amarela (305) e prata
1 m de fita de cetim nº 1 branca
Essência líquida ou em bolinhas
Fibra acrílica
  1. Cortar no tecido 2 pedaços em forma de leque conforme os moldes (frente para bordar e costas liso), deixando 1 cm a mais em toda volta para costura.
  2. Bordar o risco empregando os seguintes pontos:
    * flores e folhas – ponto matiz ou cheio;
    * bolinhas – ponto nozinho francês;
    * arabescos e contorno – ponto atrás
  3. Una a parte da frente bordada, com a parte das costas, costurando nas bordas pelo avesso, seguindo o formato do leque (deixando um espaço sem costura para virar do direito).
  4. Desvire e encha a almofadinha com fibra acrílica.
  5. Franza a renda de algodão e prenda com pontinhos a mão na borda superior do leque.
  6. Perfume o leque com gotas de essência líquida.
  7. Faça o acabamento com lacinho duplo de cetim.

Garrafinha de licor

  • 01 rosácea de veludo (25 cm)
  • 01 rosácea de tule (30 cm)
  • Fita nº 03
  • Sutache
  • 03 mini pinhas
  • Pistola de cola quente
  • 01 garrafinha de licor
  • Envolva uma garrafinha de licor com as rosáceas e amarre com sutache.
  • Prepare um laço simples com fita nº 03 e prenda com auxílio da pistola de cola quente.
  • Dê acabamento no laço com 3 mini pinhas.
  • Se quiser, você pode prender um cartãozinho com os escritos escolhidos por trás do laço.

Bebida para receber

Quer conquistar os convidados logo na entrada da sua festa? Inspire-se na ideia abaixo. Drinques de boas vindas foram deixados ao lado da porta dentro de um balde de ferro com gelo. Assim, a bebida não esquenta. Uma graça!

Andréa Cíntia Delícias e Doçuras

andreacintia@hotmail.com

telefone residencial:
(32) 3223-0481 recado

telefone celular:
32 8834 6580

linha de endereço 1:
EMAIL: docedeleite_deliciasedocuras@hotmail.com CONTATO: Andréa Cintia (32) 8834-6580
estado: MG













Janilda Bolos - Rio de Janeiro

orkut profile:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16901650519015424617
telefone:       (21) 24653739








Vânia Festas Infantis


Endereço: Rua Barão de Souza Leão, 831
Galeria Brasil, Loja 104, Boa Viagem, Recife/PE
(81) Telefone: 3077-0636, Celular: 9966-7530
Conheça os nossos temas!

Decoração Festa Pooh

Boneco do Ursinho Pooh com bola de soprar

Atrações artísticas animam festas infantis

Atrações também são para adultos
São mágicos, palhaços, oficinas de pintura, mega tobogãs, mímicos e personagens de desenhos animados prontos para agradar e divertir a criançada. Atrações artísticas como essas não podem faltar em uma festa infantil, mas antes de decidir o que escolher para entreter os pequenos na festa, é preciso de alguns cuidados e muita atenção.
Antes de qualquer coisa, lembre-se que a festa é da criança, por isso ela que deve decidir qual será o tema da festa e, a partir daí pode-se pensar qual atração escolher. Por exemplo, se seu filho escolheu o circo como tema, que tal um mágico de cartola e fraque? Se sua filha adora joias, que tal organizar uma oficina para confecção de colares para ela e as amigas se divertirem?
As opções são muitas e hoje o mercado está pronto para atender qualquer pedido. Mas engana-se quem pensa que as atrações em uma festa infantil devem agradar apenas as crianças. Hoje, as atrações artísticas podem e devem entreter os pais também.
Quem afirma isso é Johny Destro, produtor de eventos da Magic Circus, que atua há oito anos no mercado de entretenimento artístico.
"Os pais levam seus filhos às festas infantis e muitas vezes acham que ficar na festa é chato. É preciso mudar isso, levar atrações que divirtam também os pais." enfatiza Johny. Então a dica é levar, por exemplo, um mágico que faça números que os adultos também participem. Mas atenção: deve-se levar em consideração a faixa etária das crianças que estão na festa. Por exemplo, pode ser arriscado contratar um mágico caso o aniversariante tenha menos de três anos, um show deste tipo não funcionaria e pode ser que o resultado seja o inverso: as crianças podem ficar assustadas ou abandonar a plateia por falta de interesse.
Brinquedos Infláveis

Uma ideia que agrada a todas as idades são os brinquedos infláveis, como tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas e pula-pula, que são ótimos quando a festa tem crianças de idades diferentes, pois esses brinquedos entretêm todas as faixas etárias e são uma atração barata (em média R$ 150,00 o aluguel).
Mas, cuidado na hora de contratar esses serviços. Deve-se ter atenção para que a empresa que você contratou o serviço também ofereça um monitor que cuide da segurança das crianças no brinquedo. Monitores também são bem vindos para organizar e comandar as brincadeiras. "Normalmente analisamos a idade do aniversariante e oferecemos um monitor que atenda especialmente às necessidades daquela idade, para isso fazemos um treinamento de recreação", comenta Johny Destro
Veja algumas dicas para organizar e incrementar melhor as atrações da festa de aniversário:
- Oficina de circo: são pacotes com atividades de circo, como trapézio, malabarismo, perna de pau e acrobacias para as crianças. São recomendados para crianças maiores de sete anos, e é preciso ter um profissional experiente para que não aconteça nenhum acidente.
- Show de mágica: é a atração mais famosa e pedida entre a criançada. Um mágico apresenta números com cartas, além de truques de ilusionismo. O show dura em média 50 minutos. Também é recomendado para crianças maiores.
- Pintura facial: monitores pintam com tinta especial para pele super-heróis, corações, bichos e o que mais as crianças pedirem.
- Escultura de balões: bexigas que se transformam em bichinhos, espadas e flores.
- Caricaturista: caricaturas dos convidados feitas na hora.
- Animais: cachorros, gatinhos, patinhos, coelhinhos, hamsters e até cobras em um mini zoológico na sua própria festa. As crianças ficam empolgadas com os animaizinhos, e podem fazer carinho e alimentá-los.
A trilha sonora é outro detalhe importante que precisa ser bem pensado antes da festa. Para que não haja músicas ruins, vá ao local da festa antes do dia do aniversário e analise a discoteca do local (caso o evento seja em um bufê ou casa para festas), faça a pré-seleção das músicas, escolhendo as que agradam você e seu filho, sempre lembrando que adultos também comparecerão na festa, e por isso um pouco de bom senso é essencial. Você também pode levar a trilha sonora de sua casa.

Cesta de Flores


Detalhes para fazer antecipadamente (em pasta americana ou glacê real):
1. Usando cortadores faça diversas flores e folhas em pasta americana tingida com Corantes Gel Arcólor®. Deixe secar bem

2. Faça flores e folhas diversas e coloridas em Glacê Real Arcólor® e deixe secar.

3. Prepare uma alça de Massa de Pastilhagem Arcólor® e deixe secar na posição correta.

4. Tampa: Abra a Massa de Pastilhagem Arcólor® já tingida, com cerca de 0,5cm de espesssura e no diâmetro da sua cesta. Marque com rolo marcador, faça uma divisão no centro e deixe secar.

Faça um pão de ló seguindo a receita. Asse na forma escolhida. Recheie e prense. Deixe na geladeira e retire no mínimo 1 hora antes de decorar. A cesta pode ser redonda, quadrada ou oval. Você pode fazer mini bolos também.
5. Abra uma tira de pasta americana com 0,5cm de espessura e comprimento igual a circunferência do bolo. Marque com rolo marcador.

6. Pincele o bolo com Soft Brilho para Papel de Arroz Arcólor® e cole a tira ao redor.

7. Cole as flores usando glacê real e para dar sustentação à tampa, faça um rolinho de pasta e coloque no centro do bolo.

8. Acomode a tampa sobre o bolo. Faça acabamento com glacê real ao redor da tampa e do bolo.

9. Coloque a alça de pastilhagem. Para melhor acabamento e firmeza, cole algumas flores e folhas nas bases da alça.

10. Tinja o glacê real na cor desejada. Trabalhe com manga de confeitar e bico serrilhado ao redor de todo o bolo, imitando uma cesta.

11. Cole as flores e folhas de glacê.

Tampa: corte um círculo (no diâmetro do bolo) em papelão e decore-o com glacê real no mesmo padrão da cesta. Coloque esta tampa sobre seu bolo.
Alça: pode ser de Massa de Pastilhagem Arcólor ou arame revestido.

Obs: A Cesta pode ter tampa ou não. Encha de folhas e flores grandes e coloridas.