Festa de 15 anos: tradição e inovação

Comemore em grande  estilo

No passado, ao completar 15 anos, as garotas deixavam de ser crianças e já eram consideradas adultas. Nos bailes de debutantes, as moças eram apresentadas à sociedade e podiam namorar e frequentar reuniões sociais da época. Hoje, o cenário social é diferente e em seu aniversário de 15 anos, as meninas querem mesmo é se divertir junto aos amigos e a família em uma festa inesquecível.

Festa Tradicional  ou Temática?

Vinícius Favale Ramos, da empresa Múltipla Eventos e Comunicação, tem dez anos de experiência no mercado de organização de eventos e conta que as festas tradicionais, normalmente, são requisitadas por aquelas meninas que sonham com um dia de princesa ao estilo conto de fadas. Já as garotas que gostam de inovar e não querem a "mesmice" das festas das amigas, optam pela festa temática. Para o organizador de eventos o grande barato é surpreender os convidados, e, seja tradicional ou temática, é sempre possível criar algo novo para a festa.
Segundo Vinícius, as festas temáticas mais solicitadas pelas meninas são: "Noite em Hollywood", "Noite em Las Vegas", "Moulin Rouge", "Noite no Navio", "Anos 60 e 70" e "Baile das Máscaras". Para escolher o tema, as meninas podem aliar seus gostos pessoais e sua personalidade à criatividade dos envolvidos na organização da festa. Por isso os temas não se esgotam. Vinícius sugere também os temas: "Circo", "Festa Medieval" e "Noite Árabe".
"Recentemente, organizamos uma festa com o tema das quatro estações. O legal dessa festa foi que a debutante conseguiu surpreender os convidados, desde o convite à lembrancinha. Em uma cerimônia temática, uma debutante que escolhe como tema o cinema, por exemplo, pode, ao invés de dançar a valsa, dançar The time of my life, música tema do filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente" e entregar estatuetas que simbolizam Oscars para os 15 casais".

Atrações inovadoras para a festa de 15 anos

A maneira mais fácil de organizar uma festa de 15 anos é contratar uma empresa especializada na produção de festas e eventos. Essas empresas empenham-se em alinhar todos os detalhes da festa aos desejos dos pais e da debutante. São responsáveis pelo processo de contratações dos fornecedores de cada área e de desenvolvimento de projetos especiais, por vezes, exclusivos.
Entre os itens que podem fazer parte da festa de 15 anos, Vinícius destaca a presença de bandas, DJs que entram com uma bolha que muda de cor, um Trio Elétrico para uma mini-micareta, a simulação de "paparazzi" na recepção, sombras, show de dança, caricaturistas e outras atrações que fazem da festa uma caixinha de surpresa inesquecível e muito divertida.
Para o organizador, a "alma" da festa está na decoração. "Uma decoração bem produzida e caprichada é fundamental. É ela que dará à festa um ar de sofisticação ou descontração, de acordo com o objetivo da debutante" diz Vinícius.

Espaços Inuzitados para a realização das Festas de 15 anos

Escolhido o tema, é hora de escolher um espaço que permita a aplicação da decoração adequada. Para a escolha do local, Vinícius Ramos sugere que o local seja flexível o bastante para que os decoradores aproveitem ao máximo sua estrutura e inovem na decoração.
Há debutantes que preferem realizar suas festas em espaços como parques, boliches, casas de jogos eletrônicos, clubes e outros lugares alternativos. Segundo Vinícius, todo local pode ser transformado em um espaço para a festa, dependendo apenas do intuito da debutante.

Variedade em orçamentos

Os valores dependem dos serviços que a debutante deseja contratar para sua festa. A assessoria básica da Múltipla Eventos e Comunicação custa em média R$ 1,5 mil enquanto uma completa, com cerimonialista, coordenação e recepção, pode ficar em média R$ 6 mil. "Tudo depende do tamanho da festa e dos itens contratados, já que são eles que determinarão o trabalho a ser feito", informa Vinícius.
Organizar com antecedência pode ser a chave para reduzir gastos com a festa, além de aumentar as possibilidades de parcelamento e formas de pagamento.
Segundo Vinícius, a maioria das meninas procura sua empresa com aproximadamente sete meses de antecedência. Ele garante, entretanto, que com uma equipe de organização a frente das contratações, a festa pode ser produzida em apenas uma semana. Para ele, a vantagem principal de se contratar os serviços com antecedência é mesmo o parcelamento. Quanto mais cedo melhor para suavizar as parcelas.

0 comentários:

Postar um comentário

Boa Festa e volte sempre!!!