Atrações artísticas animam festas infantis

Atrações também são para adultos
São mágicos, palhaços, oficinas de pintura, mega tobogãs, mímicos e personagens de desenhos animados prontos para agradar e divertir a criançada. Atrações artísticas como essas não podem faltar em uma festa infantil, mas antes de decidir o que escolher para entreter os pequenos na festa, é preciso de alguns cuidados e muita atenção.
Antes de qualquer coisa, lembre-se que a festa é da criança, por isso ela que deve decidir qual será o tema da festa e, a partir daí pode-se pensar qual atração escolher. Por exemplo, se seu filho escolheu o circo como tema, que tal um mágico de cartola e fraque? Se sua filha adora joias, que tal organizar uma oficina para confecção de colares para ela e as amigas se divertirem?
As opções são muitas e hoje o mercado está pronto para atender qualquer pedido. Mas engana-se quem pensa que as atrações em uma festa infantil devem agradar apenas as crianças. Hoje, as atrações artísticas podem e devem entreter os pais também.
Quem afirma isso é Johny Destro, produtor de eventos da Magic Circus, que atua há oito anos no mercado de entretenimento artístico.
"Os pais levam seus filhos às festas infantis e muitas vezes acham que ficar na festa é chato. É preciso mudar isso, levar atrações que divirtam também os pais." enfatiza Johny. Então a dica é levar, por exemplo, um mágico que faça números que os adultos também participem. Mas atenção: deve-se levar em consideração a faixa etária das crianças que estão na festa. Por exemplo, pode ser arriscado contratar um mágico caso o aniversariante tenha menos de três anos, um show deste tipo não funcionaria e pode ser que o resultado seja o inverso: as crianças podem ficar assustadas ou abandonar a plateia por falta de interesse.
Brinquedos Infláveis

Uma ideia que agrada a todas as idades são os brinquedos infláveis, como tobogã, cama elástica, piscina de bolinhas e pula-pula, que são ótimos quando a festa tem crianças de idades diferentes, pois esses brinquedos entretêm todas as faixas etárias e são uma atração barata (em média R$ 150,00 o aluguel).
Mas, cuidado na hora de contratar esses serviços. Deve-se ter atenção para que a empresa que você contratou o serviço também ofereça um monitor que cuide da segurança das crianças no brinquedo. Monitores também são bem vindos para organizar e comandar as brincadeiras. "Normalmente analisamos a idade do aniversariante e oferecemos um monitor que atenda especialmente às necessidades daquela idade, para isso fazemos um treinamento de recreação", comenta Johny Destro
Veja algumas dicas para organizar e incrementar melhor as atrações da festa de aniversário:
- Oficina de circo: são pacotes com atividades de circo, como trapézio, malabarismo, perna de pau e acrobacias para as crianças. São recomendados para crianças maiores de sete anos, e é preciso ter um profissional experiente para que não aconteça nenhum acidente.
- Show de mágica: é a atração mais famosa e pedida entre a criançada. Um mágico apresenta números com cartas, além de truques de ilusionismo. O show dura em média 50 minutos. Também é recomendado para crianças maiores.
- Pintura facial: monitores pintam com tinta especial para pele super-heróis, corações, bichos e o que mais as crianças pedirem.
- Escultura de balões: bexigas que se transformam em bichinhos, espadas e flores.
- Caricaturista: caricaturas dos convidados feitas na hora.
- Animais: cachorros, gatinhos, patinhos, coelhinhos, hamsters e até cobras em um mini zoológico na sua própria festa. As crianças ficam empolgadas com os animaizinhos, e podem fazer carinho e alimentá-los.
A trilha sonora é outro detalhe importante que precisa ser bem pensado antes da festa. Para que não haja músicas ruins, vá ao local da festa antes do dia do aniversário e analise a discoteca do local (caso o evento seja em um bufê ou casa para festas), faça a pré-seleção das músicas, escolhendo as que agradam você e seu filho, sempre lembrando que adultos também comparecerão na festa, e por isso um pouco de bom senso é essencial. Você também pode levar a trilha sonora de sua casa.

1 comentários:

Thaiz, Rafael e Maria Eduarda disse...

Bom dia,

Gostaria de saber se tem disponibilidade para dia 24/03/2012, tenho interesse em profissional para pintura facial, escultura de balões e caricatura, favor enviar preços separadamente!

Grata
Thaiz

Postar um comentário

Boa Festa e volte sempre!!!